Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois da restauração, conversão e ampliação de Arkitema, a charmosa estadia agora é um hotel, centro cultural e centro de conferências, com novas soluções de projeto para os distintos edifícios do conjunto. O estúdio de arquitetura de Erik Holm Einar foi o responsável pela restauração e conversão da casa. A nova ala do hotel, desenhada por Arkitema, coincide com o maior dos edifícios do complexo em termos de volume.
Apesar de seu tamanho e localização, não compete pela atenção com a área do pátio histórico e o eixo principal do complexo. Para diminuir o impacto da ala do hotel e evitar um desequilíbrio na estrutura histórica, utilizamos materiais alternativos em relação com os edifícios de tijolo e tetos de palha. Utilizou-se madeira, que satisfaz os critérios pertinentes, e que é um material sem pretensões junto aos edifícios austeros de tijolo vermelho. A madeira invade todo o edifício, inclusive o telhado, que está revestido por um padrão de tábuas de lariço.
Levantamos e abrimos a padronagem das ripas possibilitando, assim, a criação de uma faixa na superfície do telhado que integra as aberturas necessárias para habitação neste nível. Ao localizar as aberturas para os terraços neste cinturão semi-aberto, reduzimos e dissolvemos a impressão visual de "buracos" na superfície do telhado de forma homogênea.